São 4 perguntas...
1) Um jovem cristão pode fumar maconha?
O jovem cristão é alguém teoricamente livre e que possui uma consciência evoluída, podendo decidir tudo o que lhe convém fazer ou não, se tal coisa fará bem a ele mesmo e aos que o rodeiam.
2) É pecado ou não?
O mais perto que a Bíblia chega disso é dizer que não devemos nos embriagar com o vinho, pois isso gera contenda.
Contenda é o mesmo que brigas e discussões.
Acho que como é um assunto tão polêmico, isso pode conduzir por um caminho de pecado, escandalizando as pessoas ao seu redor, gerando confusão a até perdição em gente que tem a consciência mais frágil.
3) Se Jesus voltasse hoje, seria salvo?
Me parece que a salvação está mais ligada ao que Jesus fez do que ao que nós fazemos. É óbvio que não é tão simples e que há respostas que devemos dar como crentes e seguidores de Jesus.
Então, a salvação é um estado que foi promovido por Ele e que nós recebemos pela Graça, pela fé e devemos zelar com muito amor e cuidado.
Qual sua opinião?
Penso que tudo o que nos tira do estado mental lúcido, pode ser um tanto prejudicial para nossa espiritualidade. Um camarada que vive com sua consciência alterada, borracho ou chapado, perde o foco acerca das coisas mais importantes que nos foram deixadas por Jesus para a prática da vida cristã.
A liberdade nos lega o poder de fazer qualquer coisa que quisermos, mas não devemos ser dominados por elas e nem tudo o que queremos é conveniente.
Além de ser um crime contra a saúde pública (não tenho certeza se ainda é crime no Brasil), a maconha é vendida por traficantes, criminosos e, muitas vezes, representa a porta de entrada para outras drogas mais potentes e perigosas na vida das pessoas.
Deveríamos estar entre os traficantes como luz do mundo, não como consumidores...
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Pastor Rafael, tenho uma grande dúvida... Um jovem Cristão pode fumar maconha? É pecado ou não? Se Jesus voltasse hoje ele seria salvo? Qual sua opinião? (Help me please!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário